8 de dezembro de 2011

God of War: Ghost of Sparta (PSP, 2011)

Esta semana fiquei grudado no PSP. Pra ser mais direto debulhei o God of War: Ghost of Sparta.

Você deve estar se perguntando: "mas porque é que você ficou uma semana jogando seu eu zerei este jogo em mais ou menos sete horas?" Simples, filhão, eu não sou um adolescente descerebrado sustentado pela mamãe...


Enfim, minha experiência com essa série não é muito grande, afinal, pelo mesmo motivo citado acima ainda não terminei o GoW I, (mesmo tendo a trilogia completa), mas por uma questão de honra gamer resolvi ir com tudo pra cima deste título.
Algo que me foi familiar é que nas primeiras fases você tem que quebrar o pau eu tudo o que se mover, com o passar das do tempo você tem que resolver alguns puzzles e a pancadaria fica em segundo plano (afinal, no jogo todo o único ser que sabe "nadar" é o próprio Kratos).
No momento em que escrevo este post estou nos estertores do jogo. (Não sabe o que é estertor? Dá uma googlada...) Parei porque está chegando a data da postagem e já tenho uma idéia do que falar por aqui.


O mais importante é a jogabilidade: como no PS3, cada um dos botões do direcional ativa um dos poderes ou armas adquiridas durante o jogo. A mesma coisa pode ser dita sobre o 'L' e o 'R' que sempre nos auxiliam nos combos. Sobre o visual do game os gráficos estão excelentes (pro PSP, é claro), o problema é que algumas vezes dá-se mais importância para o cenário do que para o próprio Kratos e nessa hora você se guia pelo pontinho colorido no meio da tela (que é o personagem controlado por você). Algumas vezes, enfrentando uma tonelada de inimigos ao mesmo tempo o efeito é o mesmo: ou você se guia pelo movimento das blades ou você já era; e não raro quando terminamos um mini-game combo temos do nosso ângulo de visão uma pilastra... (seria isso censura subliminar para não vermos tanta violência?)



O jogo em si é muito bom, muito bem feito e dá muitas explicações para quem já jogos os demais títulos da série, além da possibilidade de poder jogar onde estiver (caso esteja jogando num PSP como eu).


Você deve estar se perguntando: "Mas porque jogar no PSP, se dá pra jogar o GoW Origins no PS3 em HD e full 3D?", respondo jovem gafanhoto:
  • Primeiro, um UMD custa por volta de R$ 80,00 e um B-Disc uns R$200,00.
  • Segundo, de que adianta já ter GoW I, II e III pra PS3 se não dá pra jogá-los a todo instante onde quer que se esteja?
  • Terceiro, o jogo até pode ser o mesmo, mas a experiência é diferente, e isso é o que torna válida essa variação de plataforma.



Para os fãs da série mais um desafio digno de um deus da guerra, para aqueles que já torceram o nariz no PS2 ou no PS3 vale a pena dar uma chance para o PSP, pois vale muito a pena.

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[ATUALIZAÇÃO]: Ontem a noite finalmente terminei GoS. E comecei a fuçar nos submenus do game pra poder ver o que havia de legal por ali. Além de dois tipos de arena (lute e vença ou até morrer), onde você pode lutar até mesmo como Deimos, existe também a lojinha de Zeus, onde por apenas algumas red orbs você pode desbloquear cenários e personagens para suas arenas. Além é claro de alguns vídeos e cenas do jogo e dos produtores, pra todos aqueles que curtem... É isso, divirtam-se.

Ismenz.
Não, este não é o Leônidas (de 300)...

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